Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Na próxima semana há previsão de mudança mais significativa do tempo em Santa Catarina, com chuva melhor distribuída, seguida de declínio acentuado da temperatura, segundo nota da Epagri/Ciram. Na segunda e terça-feira, dias 4 e 5 de maio, uma frente fria acompanhada de maiores índices de umidade do ar deve atingir o estado, provocando chuva e temporais localizados.

Os maiores volumes de precipitação são esperados para o oeste do estado. Depois da chuva, as temperaturas declinam bruscamente, a partir da quarta-feira, com o avanço de uma intensa massa de ar polar para o Sul do Brasil, trazendo temperatura negativa e geada.

“Desta vez, a massa de ar frio será mais intensa do que as registradas no mês de abril. Acompanhem nossas previsões no site da Epagri/Ciram”, recomenda a meteorologista Gilsânia Cruz.

Feriado

Nesta sexta-feira, feriado do Dia do Trabalhador, 1° de maio, áreas de instabilidades devido o deslocamento da frente fria oceânica favorecem a previsão de chuva isolada no estado. No sábado, 2, ainda há chance de chuva bem isolada em localidades da divisa de SC com PR e no Vale devido ao deslocamento da frente fria oceânica e a entrada da alta pressão. Nas demais áreas predomina dia com céu aberto a poucas nuvens.