Parceria de prefeitura com artesãs doará máscaras caseiras em Pescaria Brava

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social de Pescaria Brava e o projeto Mãos de Fada irá distribuir máscaras para a população mais carente do município. A iniciativa segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para proteção e combate ao novo coronavírus (Sars-CoV-2).

A necessidade foi detectada quando os servidores da secretaria começaram a distribuição de cestas básicas às famílias cadastradas no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), no último mês. Ao menos, 90 famílias serão atendidas, mas a meta é que a doação alcance até 200 grupos familiares.

“Verificamos que seria de extrema importância a doação dessas máscaras, pois muitas famílias tinham pedido para nós esses itens, já que não teriam condições de comprar. Vão ser doadas para cada pessoas duas máscaras”, informa a secretária Rosinete Rosa Sá.

As máscaras artesanais serão feitas pelas monitoras do projeto de artesanato Mãos de Fada, a partir de materiais fornecidos pela prefeitura de Pescaria Brava. A expectativa inicial é produzir 500 máscaras.

Segundo a gestora, as famílias que não possuem cadastro junto ao Cras, podem procurar o órgão (no Centro, ao lado do salão paroquial) ou a secretaria (localizada na escola municipal de Taquaruçu), para fazerem sua inscrição e receber os itens de proteção.