Página de humor deixa piadas de lado e cria campanha solidária em Laguna

O humor tem sido uma das ferramentas mais usadas para driblar a tensão vivida nas últimas semanas em virtude da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Na terra de Anita Garibaldi, um perfil humorístico criado nas redes sociais resolveu deixar um pouco as piadas de lado para aproveitar sua repercussão online e criar uma campanha solidária.

Com quase 4,9 mil seguidores no Instagram e pouco mais de 1,4 mil curtidas no Facebook, a equipe do perfil @lagunasemlimites, que faz brincadeiras em cima de situações vividas na ‘terrinha’, lançou há algumas semanas a ideia de unir os moradores de prédios residenciais da cidade, em torno de uma “gincana solidária”. O conjunto de residentes que arrecadarem mais alimentos, vence.

“Todos aqueles que moram em condomínios, sejam de casas ou apartamentos de nossa cidade, podem e devem participar desta forma divertida de angariar alimentos, mobilizando e fazendo, assim, parte da transformação da nossa sociedade”, comenta um dos integrantes da equipe da página, sem se identificar. O sigilo em torno das mentes por trás do @lagunasemlimites faz parte do figurino humorístico do perfil.

De acordo com a página, vários síndicos já foram contatados e manifestaram interesse em participar da gincana. Não há limite para arrecadação, o prédio ou o bloco que conseguir obter a maior média de itens será declarado vencedor. E o prêmio não poderia ser outro: um delicioso prato típico da culinária lagunense.

Como participar

Os moradores ou síndicos interessados em inserir seus conjuntos residenciais na gincana, podem entrar em contato pelo WhatsApp (48) 9 9955-3979 (Karol).

Conforme publicação postada pela administração da página, a gincana tem como regras:

  • Em caso de condomínios de vários prédios iguais, vale sempre a participação de cada bloco de forma individual e condomínios de casas também podem participar. Neste caso, a participação de uma casa vale o mesmo que de um apartamento, contando sempre a unidade domiciliar.
  • Os condôminos devem escolher um morador responsável por seu prédio/edifício/condomínio. Esta pessoa tem o dever de sempre combinar a entrega dos donativos pelo telefone (48) 99955-3979.
  • Somente irão ser contabilizados os quilos que forem entregues para a voluntária Karolina, isto é, nenhuma outra pessoa poderá receber os donativos.
  • A cada doação serão preenchidas duas fichas simples iguais da entrega feita, que serão ambas assinadas pela voluntária e pelo morador, para que todos fiquem com o mesmo documento comprobatório.
  • Os prédios/casas podem doar mais de uma vez.
  • O prédio vencedor será o que terminar o período da gincana com a média maior. Isto é, os quilos doados serão divididos pelo número de casas/apartamentos e assim sairá a média. (O prédio que doar 100 quilos de alimentos e tiver cinco apartamentos terá a média 20, exemplo).

Resultado

A divulgação do edifício vencedor está prevista para acontecer em 3 de maio, através das redes sociais do @lagunasemlimites e a premiação será entregue pelo formato de voucher. Caso o prédio/condomínio ganhador, por exemplo, possuir dez apartamentos, serão entregues dez vouchers sendo um de cada a ser destinado para cada casa/apto.

Todos os prêmios serão repassados ao morador responsável de uma vez só, no dia seguinte à divulgação dos resultados. Ele deverá organizar com os seus colegas vizinhos a forma de distribuição entre as casas/aptos, já que serão comidas diferentes, de variados restaurantes e/ou lanchonetes.

Notícias relacionadas

Previous
Next