Divulgação

Laguna não realiza vacinação ampla há dois dias contra o vírus influenza, causador das gripes A (H1N1) e B (H3N2). Desde o início dos trabalhos de imunização há uma semana, a cobertura vacinal tem sido prejudica pelos repasses de doses inconstantes aos municípios, por parte do Ministério da Saúde, que antecipou a campanha de vacinação, mas não vem conseguindo suprir a demanda nacional.

Segundo a secretária de Saúde, Valéria Olivier, há possibilidade de o município ganhar doses nesta quinta-feira, 2. “Temos uma previsão para receberemos final da tarde, mas somente uma previsão”, resume a gestora, que aguarda confirmação da Supervisão Regional de Saúde.

As poucas doses que restam no estoque de Laguna estão sendo distribuídas aos idosos acamados ou com dificuldade de locomoção, que não têm como ir até o local de aplicação das vacinas. Nesta quinta, a população-alvo do Campo de Fora nestas condições está recebendo as doses.

Portal apurou que os idosos acamados dos bairros Vila Vitória e Mar Grosso, devem receber cobertura vacinal na semana que vem. A fase inicial da campanha tem como publico alvo pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.