Deflagrada nesta segunda-feira, 6, pela Polícia Civil de Pescaria Brava, a segunda fase da Operação Estiva foi concluída com saldo de três pessoas detidas e quase um quilo de maconha apreendida em Tubarão e em Capivari de Baixo.
Os trabalhos da polícia são referentes a um assalto a mão armada ocorrido na noite de 24 de fevereiro na estrada geral de Sertão da Estiva, em Pescaria Brava. A operação foi realizada para cumprir dois mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária.
Segundo as informações divulgadas pela corporação, em Tubarão, foi encontrado um quilo de droga semelhante a maconha. Parte dela, certa de 500g, estava embalada em pequenos papelotes, muito provavelmente prontas para o comércio ilegal. Isso motivou a condução de três pessoas pela suspeita do crime de tráfico de drogas. A prisão foi em flagrante.
A ação contou com o apoio de policiais civis de Pescaria Brava, Laguna, Capivari de Baixo, DIC de Tubarão e também com o apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático de Tubarão.