Mulher de Pescaria Brava com coronavírus deixa UTI após um mês

Após um mês internada, a mulher de 44 anos, moradora de Pescaria Brava e até o momento única confirmada com o novo coronavírus na cidade, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) de Tubarão, na tarde desta quarta-feira, 29.

A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde de Pescaria Brava, Henrique de Souza, que acrescentou que a paciente está no quarto, com estado de saúde estável e se recupera de possíveis sequelas do processo de intubação a que foi submetida.

A paciente tem doenças pneumáticas crônicas, que colaboraram para o contágio. O diagnóstico de confirmação da contaminação pela Covid-19 foi divulgado em 29 de março, mas a paciente estava internada na UTI desde 21 de março. Ela viajou pela Europa e voltou ao Brasil em 16 de março, com os primeiros sintomas surgindo cinco dias depois.

“Ela precisa ainda dos devidos cuidados, mas é uma grande notícia. A paciente saiu da UTI e continuaremos em uma corrente forte de oração para que ela possa retornar à sua residência, curada do coronavírus”, pede Souza.

Nesta quarta, Pescaria Brava atualizou os dados epidemiológicos apontando em seu boletim que não tem nenhum caso em investigação e que já descartou seis suspeitas de coronavírus.

Arte elaborada e divulgada pela prefeitura de Pescaria Brava

Notícias relacionadas