Reprodução

O ciclone para o litoral Sul previsto durante a semana chegou forte na noite de sexta-feira, 3, e madrugada deste sábado, 4, e deixou o mar revolto nas praias de Laguna. Associado ao vento forte, as águas de ressaca ganharam mais volume e velocidade e refletiram no avanço sobre a faixa de areia, e, em alguns casos alcançando avenida e galpões de pesca.

A Epagri/Ciram prevê que as ondas devem ter alturas entre 1,5m e 2m ao longo deste fim de semana. Na região da ilha, os galpões de pesca na praia do Cardoso foram atingidos pela força do mar.

“A coisa está bem feia, a maré já quebrou portas de dois galpões. A comunidade inteira está aqui [ajudando] tirando os barcos dos locais que podem, em alguns galpões já não dá para tirar por trás. O mar é uma coisa absurda”, relatou o pescador Marcio Goulart, o ‘Kart’. Não há estimativa de prejuízos aos nativos.

No Mar Grosso, a reportagem do Portal Agora Laguna, acompanhou o avanço do mar sobre a avenida Maurílio Kfouri, que margeia a praia, e se aproximando da praça Nelson Moreira Netto (Villa).