Idosos com mais de 60 anos recebem ‘suplementos de imunidade’, em Pescaria Brava

A população idosa de Pescaria Brava, que tem mais de 60 anos, uma das faixas-etárias mais preocupantes em relação ao novo coronavírus, estão recebendo suplementos de imunidade a partir desta segunda-feira, 13.

Segundo a prefeitura municipal, o projeto está sendo iniciado pela Secretaria de Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). Serão distribuídos kits com doses de vitaminas C e D e sugestões caseiras que podem auxiliar no reforço à imunidade. Todos vêm com instruções de como serem usados.

“A gente sabe que esse kit não é uma cura e não há evidência que pode ajudar a combater o coronavírus. Mas, nós entendemos como gestores e equipe técnica, que com essa mudança de clima e temperatura precisamos reforçar a imunidade das pessoas idosas com mais de 60 anos”, afirma o secretário Henrique de Castro Souza.

Em Pescaria Brava, são 1.475 idosos, de acordo com a Secretaria de Saúde, e a ideia é conseguir entregar todos os kits em duas semanas. Os produtos têm duração prevista para um mês.

Notícias relacionadas