Idosos acima de 60 anos do Mar Grosso serão vacinados nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 15, encerra a primeira etapa da vacinação contra o vírus influenza, causador das gripes A (H1N1) e B (H3N2), em Laguna, com a imunização de idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, moradores do Mar Grosso. O bairro é o último da cidade a receber a sala móvel de vacinação.

A imunização será concentrada na praça em frente ao Destak Lanches (referência), segundo informou a prefeitura de Laguna. As novas doses foram entregues nesta terça-feira, 14.

A campanha em 2020 foi antecipada como reflexo do avanço do novo coronavírus (Covid-19) no país. Até então, acontecia sempre entre abril e maio. Apesar de adiantada em virtude da doença, a vacina não imuniza contra o vírus e se trata de uma estratégia do governo federal para ajudar no diagnóstico do Covid-19, já que os sintomas das duas doenças são semelhantes.

A ideia, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), é imunizar 2.271.314 pessoas, sendo que a meta é vacinar ao menos 90% de cada grupo-alvo em Santa Catarina.

A próxima fase inicia em 16 de abril e irá imunizar professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Previous
Next