Grupo de artesanato pede ajuda para pagar aluguel e manter atividades

O Grupo de Artesanato Nossa Terra, formado por dez mulheres artesãs da cidade está precisando de ajuda para manter as atividades e seguir de portas abertas no Centro Histórico de Laguna.

Localizado no conhecido Calçadão do Besc, o local é visitado por turistas e lagunenses que desejam levar alguma lembrança da cidade. Cerca de quatro profissionais se revezam no atendimento todos os dias, das 8h30 às 18h, na rua Raulino Horn.

Por conta da pandemia do coronavírus e as restrições do funcionamento do comércio local, além da baixa nas atividades turísticas e por consequência a queda das vendas, o grupo não está conseguindo levantar recursos para quitar o valor do aluguel do imóvel, que gira em torno de R$ 1 mil.

Com isso, as artesãs Júlia Guedes, Geni Elíbio, Adelaide Amaral e Leonor Machado, que encontram no artesanato a forma de sustento familiar há mais de 20 anos, pedem a colaboração da população com qualquer valor.

Uma conta foi disponibilizada para quem deseja colaborar. “Todo valor será bem vindo para mantermos nossa casa aberta”, comenta Júlia. Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (48) 99126-0198 ou 9166-6282.

Conta

Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0421
Operação: 013
Conta corrente: 79821-6
Favorecida: Geni Abreu Elibio – CPF 715.663.419.49

Divulgação

Notícias relacionadas

Previous
Next