Fiéis podem fazer preces breves a Santo Antônio e doações neste domingo

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

No próximo domingo, 3, os fiéis poderão ver a imagem de Santo Antônio dos Anjos e do Santíssimo Sacramento e fazerem suas preces em frente à igreja matriz. O ato acontece entre 9h30 e 18h30 e terá um lado social, com os fiéis podendo doar alimentos.

Conforme o provedor da irmandade, Leonardo Demétrio, os irmãos de Santo Antônio dos Anjos e Santíssimo Sacramento estarão como guardas de honra da imagem, fazendo o recolhimento dos itens que serão doados às famílias carentes da cidade.

Demétrio garante que tudo está sendo preparado seguindo as regras de higiene e distanciamento. “Pedimos que os participantes não se aglomerem no local e façam sua oração brevemente, depositem seu quilo de alimento e retornem para suas casas”, orienta.

Apesar de uma portaria do governo ter liberado a realização de missas, a paróquia seguiu o posicionamento da Diocese de Tubarão e continuou com as celebrações sem fiéis, por entender que a normativa tem alguns pontos difíceis de serem cumpridos. A santa missa tradicional dos domingos, ocorre às 19h, sendo celebrada pelo padre Itamar Faísca e transmitida pelas mídias sociais da paróquia e pelo rádio, através da Difusora FM.