Foto: Paulo Roberto / Agora Laguna

A sexta-feira, 1° de maio, feriado do Dia do Trabalhador será marcada pela atuação de áreas de instabilidade que favorecem a presença de nuvens, segundo a Defesa Civil de Santa Catarina. No decorrer do dia há possibilidade de pancadas de chuva intercaladas com aberturas de sol. No amanhecer as temperaturas são amenas no Planalto Sul (8 a 10ºC). Durante a tarde a presença de nuvens contribuem para temperaturas mais amenas, entre 24 e 26ºC no Litoral, Vale do Itajaí e Oeste, e entre 20 e 23ºC nas demais regiões.

Já para o sábado e domingo, dias 2 e 3 de maio, o sol deve brilhar em todas as regiões, com as temperaturas em gradativa elevação. A máxima pode chegar aos 23°C no domingo em Laguna. Na segunda-feira, 4, o dia inicia com poucas nuvens, a partir da tarde há condição de pancadas de chuva nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul.

Na próxima semana há previsão de mudança mais significativa do tempo em Santa Catarina, com chuva melhor distribuída, seguida de declínio acentuado da temperatura, segundo nota da Epagri/Ciram. Na segunda e terça-feira, dias 4 e 5 de maio, uma frente fria acompanhada de maiores índices de umidade do ar deve atingir o estado, provocando chuva e temporais localizados. Veja os detalhes clicando aqui.

Em Laguna

Quintamínima 14ºC e máxima 25ºC – sol com aumento de nuvens;
Sextamínima 15ºC e máxima 21ºC – nebulosidade variável e chuva isolada;
Sábadomínima 12ºC e máxima 20ºC – encoberto, melhorando no decorrer do dia;
Domingo: mínima 10ºC e máxima 23ºC – sol com algumas nuvens;

Veja os detalhes

Quinta-feira (30/04): 
Tempo: sol entre nuvens em SC. A partir da tarde condição de chuva fraca e isolada no Oeste e Meio-Oeste, e no fim do dia no Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte.
Temperatura: elevada, diminuindo no fim do dia em todas as regiões.
Vento: oeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.
Sistema: frente fria próxima do litoral de SC e avanço de uma alta pressão.

Sexta-feira (01/05): 
Tempo: instável com variação de nuvens e condição de chuva isolada com trovoada no estado, no decorrer do dia.
Temperatura: amena.
Vento: sudoeste a sul, fraco.
Sistema: cavado (área alongada de baixa pressão) e corrente de jato (ventos fortes em altitude) influenciando SC.

Sábado (02/05): 
Tempo: madrugada e início da manhã com mais nuvens em SC e chuva fraca na Grande Florianópolis e norte do estado. No decorrer do dia, sol em todas as regiões.
Temperatura: mais baixa ao amanhecer e amena durante o dia.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.

Domingo (03/05): 
Tempo: sol e poucas nuvens em SC.
Temperatura: mais baixa ao amanhecer, com condição de geada isolada nas áreas altas do Meio-Oeste e Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação.
Vento: sudeste, passando a nordeste do Oeste ao Litoral Sul, fraco a moderado.

Segunda-feira (04/05): 
Tempo: sol com aumento de nuvens em SC. A partir da tarde pancadas de chuva e temporais isolados no Oeste e Meio-Oeste, se estendendo ao sul do estado à noite, devido a aproximação de uma frente fria.
Temperatura: mais baixa ao amanhecer, com condição de geada isolada nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em rápida elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.