Exame confirma que caminhoneiro morto tinha coronavírus

Os laudos dos testes feitos pelo motorista João Bento, 52, confirmaram na manhã desta terça-feira, 28, que o ex-morador de Laguna estava com a Covid-19, doença respiratória causada pela infecção por novo coronavírus (Sars-CoV-2). O documento expedido pelo Lacen da Bahia foi obtido com exclusividade pela reportagem do Portal Agora Laguna.

Bento, que atualmente morava em Maracanaú (CE), passou mal na Bahia, quando viajava para Recife (PE), onde iria buscar uma carga para transporte. A esposa, Joelma Souza, disse que ele saiu estando “bem, apesar de um pouco febril”. “Estava de viagem, passou mal, parou em posto de gasolina e chamaram a ambulância”, disse o sobrinho Otávio Teixeira.

“Foi um grande homem na vida. Sempre ficávamos juntinhos quando ele chegava de viagem e a gente saía pra passear, para ir no supermercado, fazer compras… nunca brigou comigo e, de instante em instante, dizia que me amava. Ele dizia assim: ‘Eu já te disse que tu  mais linda do que ontem?”, lembrou a esposa, em entrevista ao Portal, na segunda-feira.

As primeiras amostras para teste do motorista – que apontaram positivamente para a contaminação pelo coronavírus – foram coletadas em uma unidade de saúde na cidade de Entre Rios, que fica a 143 quilômetros da capital baiana. O motorista foi levado para o Instituto Couto Maia, em Salvador, capital baiana, onde recebeu tratamento e chegou a ser entubado. A morte ocorreu na segunda-feira, 27, na casa hospitalar.

O filho Luan viajou ainda na segunda-feira às pressas para a Bahia, para conseguir a liberação do corpo. A situação expõe uma dor difícil que as famílias têm passado nestes tempos de pandemia, a de não poder dar uma despedida digna para os entes queridos.

João Bento, que completaria 53 anos no próximo dia 31 de maio, será enterrado em um cemitério público na capital baiana. O caminhoneiro nasceu em Pedras Grandes, mas viveu boa parte da vida em Laguna, onde foi motorista de ônibus, principalmente na linha do Distrito de Ribeirão Pequeno.

Morte não consta em boletim da secretaria da Bahia

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesba) divulgado à imprensa às 18h06, informa que o estado registrou até esta terça-feira, 28, total de 2.564 casos confirmados de Covid-19. Destes, 522 pacientes estão recuperados e 93 vieram à obito.

Das dez novas mortes informadas hoje, nenhuma se encaixa no perfil de João Bento.

Na segunda-feira, 27, a Sebsa tinha informado por e-mail ao Portal que não possuía conhecimento da morte do caminhoneiro. A reportagem enviou novo contato para a secretaria, questionando se já foi notificada do óbito e aguarda retorno.

Agora Laguna/Exclusivo

Previous
Next