Previous
Next

Criminosos fogem em direção à Laguna, após tentar assaltar ônibus

Mais uma tentativa de assalto a ônibus foi registrada nessa última sexta-feira, 10, na região. Segundo a Polícia Militar (PM), por volta das 19h30, viaturas foram acionadas para atender a ocorrência, entre Capivari de Baixo e Pescaria Brava.

No local, o motorista do coletivo relatou que dois homens em uma motocicleta YBR de cor preta estariam armados e anunciaram o assalto. A linha de ônibus transporta funcionários da saúde para região. O condutor do veículo conseguiu continuar seu trajeto e os criminosos se evadiram sentido Laguna, pela BR-101. Um boletim de ocorrência foi registrado no local pela PM.

Outro caso

Um crime semelhante ocorreu no último dia 1°. Um ônibus, fretado para transporte de funcionários da saúde foi assaltado por volta das 20h. O coletivo da empresa Alvorada fazia o trajeto Tubarão a Laguna. Para a Polícia Militar, o motorista, 39 anos, relatou que parou no ponto do bairro Ponta das Laranjeiras e que foi seguido pelos criminosos.

Em seguida, já próximo a antiga estação em Cabeçuda, em Laguna, em baixo da Ponte Anita Garibaldi, ao parar para deixar um passageiro, o assaltando entrou no veículo. O ladrão roubou R$ 60, que estava no painel do ônibus. Um segundo bandido ficou aguardando no lado de fora em uma moto vermelha. A PM chegou a fazer rondas, porém ninguém havia sido detido.

Suspeitos

Presos pela polícia na última quarta-feira, 8, a dupla de assaltantes apontada como responsável pelo roubo a um motorista de ônibus e a um mercado na divisa entre Laguna e Pescaria Brava foi liberada no mesmo dia.

Segundo a Polícia Civil, a dupla criminosa foi levada para a Central de Polícia de Laguna e foi liberada pelo delegado plantonista já que não havia elementos suficientes para a configuração e lavratura da prisão em flagrante. Todavia, os depoimentos foram colhidos e foi instaurado inquérito policial.

Para ser detida e levada à uma unidade prisional, a pessoa precisa ter sido flagrada cometendo o crime ou ser alvo de uma ordem judicial que determine a necessidade de prisão.

A captura dos dois ocorreu baseada nas características dos crimes cometidos: assalto à mão armada e fuga em uma motocicleta de cor vermelha. A descrição feita pelo dono do mercado levou as guarnições à casa de um dos suspeitos, onde a prisão ocorreu. Os dois já eram conhecidos do meio policial de Pescaria Brava.

No local, os agentes encontraram uma Honda CG 125 Today com banco de Honda 125 ML, indicando que era adaptada com partes de muitas outras motos, inclusive com motor que era de uma Honda CG 150. As buscas feitas na residência resultaram na localização de  peças de motocicletas diferentes, inclusive partes de uma Honda CG 150, furtada há pouco mais de uma semana.

Os crimes da dupla aconteciam na região de Ponta de Laranjeiras. Além do furto da moto, eles teriam feito, segundo a PM de Pescaria Brava, o assalto a um entregador de pizzas em Bananal, do roubo ao ônibus que transportava profissionais da saúde, em Cabeçuda. Os casos passarão por investigação.

Foto: PM Pescaria Brava/Divulgação