Coronavírus na Amurel será tema de reunião entre gestores municipais e governo

Divulgação/Amurel

Dias após os prefeitos da região da Amurel terem aprovado, em reunião virtual, o envio de ofício ao governo catarinense cobrando informações e detalhes das ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), a administração estadual promove na terça-feira, 28, reunião com os gestores municipais.

“Os municípios da região de Laguna estão com a visão turva diante da ausência de clareza, rapidez e precisão na informação do governo estadual”, registrou o documento encaminhado à Casa d’Agrônomica.

Segundo o governo, a ideia é fazer uma rodada de encontros com os representantes das oito macrorregionais de Santa Catarina, a partir desta semana, para, na visão do Estado, “manter um diálogo amplo e transparente com os gestores municipais a respeito das ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19”.

Todas as reuniões serão virtuais e vão reunir o secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, o chefe da Casa Civil, Douglas Borba, o coordenador da Central de Atendimento aos Municípios (CAM), Gabriel Arthur Loeff, a diretoria da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), além de presidentes e executivos das Associações dos Municípios, prefeitos, representantes de hospitais, do Conselho de Secretarias Municipais de Santa Catarina (COSEMS) e da Comissão de Intergestores Regionais (CIR).

As reuniões ocorrem até quarta-feira, 29. Além da Amurel, na terça-feira, vão ocorrer encontros com as associações da Grande Florianópolis, Foz do Itajaí, Norte e Nordeste. No dia seguinte, é a vez das regiões Meio-Oeste e Serra, Vale do Itajaí e Grande Oeste.

Notícias relacionadas