Vídeo: Funcionários do hospital aderem campanha e pedem: ‘Fiquem em casa’

Em um dos corredores do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos de Laguna, vários médicos e enfermeiros caminham e entram todos em uma sala. Eles não estão indo para uma operação urgente, mas sim para fazer um pedido tão necessário quanto. Diante da curva de crescimento veloz do novo coronavírus (Covid-19) em solo brasileiro, a equipe pediu que os lagunenses ‘fiquem em casa’.

“Nós estamos aqui por você. Por favor, fique em casa por nós!”, diziam os cartazes segurados pelos funcionários da casa hospitalar na gravação é que embalada pela música ‘Você precisa de alguém’, da banda Jota Quest.

O pedido é um apelo que tem sido feito por diversas equipes médicas, como forma de incentivar a população a cumprir a quarentena gerada pelos decretos de situação de emergência, não só em Santa Catarina, mas em outros estados.

O hospital de Laguna montou protocolos de atendimento para possíveis casos de coronavírus. Até o momento apenas uma pessoa, um jovem de 26 anos, procurou a unidade com suspeita e aguarda resultado em isolamento domiciliar.

Divulgação/HCSBJP

Notícias relacionadas