Foto: Luis Claudio Abreu/Agora Laguna

Coronavírus

As atividades acadêmicas presenciais de graduação e pós-graduação em todas as unidades de ensino da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em virtude do avanço do novo coronavírus, estão suspensas a partir desta terça-feira, 17. A medida ficará em vigor por tempo indeterminado.

A universidade garantiu em nota que informará diariamente a comunidade acadêmica sobre novas medidas em decorrência da doença. Os restaurantes universitários vão continuar em funcionamento, porém com medidas intensivas de prevenção à doença, como reforço na higienização. A decisão suspende as atividades em bibliotecas e academias universitárias.

O comunicado diz ainda que durante esse período, a Administração Central da Udesc vai coordenar com os centros de ensino e membros da Gestão 2020-2024, que assumirão os mandatos em abril, um planejamento das atividades administrativas e acadêmicas para o enfrentamento da pandemia sem prejuízos a essas áreas.

A meta principal é definir maneiras de manter as atividades da universidade de forma remota. Cada pasta fará reuniões colegiadas com direções dos centros para implantar ações em cada área. Além disso, serão estudadas medidas para contribuir com o estado no combate à doença.