Foto: Shannon Stapleton/Reuters/Reprodução

Pescaria Brava tem três casos suspeitos de contaminação por novo coronavírus (Sars-CoV-2), causadora da doença Covid-19, segundo informou a prefeitura municipal em boletim diário divulgado na quinta-feira, 26, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A paciente é uma mulher e está isolada em casa. As amostras serão levadas para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) em Florianópolis, onde as coletas passarão por testes para confirmação ou não da infecção por coronavírus.

Outros dois casos também são monitorados. Desde o registro do primeiro caso no estado, a cidade já descartou três possíveis casos de contaminados e não teve nenhum confirmado até o momento.

Casos confirmados em SC

Conforme a nova metodologia, os casos confirmados em Santa Catarina têm a seguinte distribuição: vinte pessoas em Florianópolis; dezesseis em Itajaí; doze em Blumenau; doze em Criciúma; nove em Braço do Norte; oito em Balneário Camboriú; oito em Tubarão; oito em São José; sete em Joinville; cinco em Imbituba; quatro em Chapecó; quatro em Camboriú; três em Navegantes; três em Porto Belo; duas em Jaguaruna; duas em Jaraguá do Sul; duas em Rancho Queimado; e duas em Siderópolis;

A lista é fechada por Balneário Arroio do Silva, Canelinha, Gaspar, Içara, Itapema, Lages, Pomerode, São Ludgero, São Pedro de Alcântara, Tijucas e Timbé do Sul, cada uma com um caso. O cenário indica que há pacientes com diagnóstico positivo para a doença Covid-19 em todas as regiões catarinenses.

Atualmente, Santa Catarina tem, também, 325 casos suspeitos – três estão em investigação em Laguna e outro três em Pescaria Brava. E na madrugada de quarta-feira, 25, foi confirmada a primeira morte decorrente de coronavírus no estado. Um paciente de 86 anos, em São José, não resistiu às complicações da Covid-19.