Divulgação

A praia do Mar Grosso recebe neste sábado, 7, a primeira edição do torneio Open Laguna de Futevôlei. As disputas vão começar a partir das 9h e ocorrem em cinco categorias: iniciante, intermediário, livre, master e mista. Até o começo da tarde de quinta-feira, 5, mais de 50 duplas já tinham se inscrito.

A competição é apadrinhada pelo ex-jogador Zenon Farias, campeão brasileiro em 1978 pelo Guarani (SP) e que atua hoje como comentarista esportivo. A escolha do padrinho, segundo revelou o site Esporte de Primeira, não poderia ser por outro motivo: quando de férias, o ex-atleta é visto com frequência praticando a modalidade.

Mas o craque tubaronense não será o único a abrilhantar o evento. Em uma rede social, o organizador Petterson Nandi anunciou a presença do carioca Anderson Águia, tetracampeão mundial e hexacampeão nacional na modalidade.

Na categoria livre, serão distribuídos troféu e premiação em dinheiro até o terceiro lugar. Já nas outras disputas, até o terceiro lugar ganha apenas troféu. Outras informações podem ser obtidas com a organização do evento, através do telefone (48) 98412-3104.