Solenidade de Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos tem programação divulgada

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Programada para começar no próximo dia 22, a tradicional Solenidade do Senhor Bom Jesus dos Passos foi divulgada nesta semana pela Irmandade de Passos de Laguna. Uma novidade para este ano são as encenações das estações da Via Sacra pela Oficina de Teatro Arte e Educar, durante a transladação da imagem.

Os eventos religiosos estão centralizados na capela do Senhor Bom Jesus dos Passos, localizada nas proximidades do hospital de caridade da cidade, que tem o santo comemorado como seu padroeiro. Uma das missas, no entanto, ocorre na Igreja Matriz Santo Antônio dos Anjos.

Confira a programação
22 de março – domingo

18h15 – Translado da imagem de Nossa Senhora das Dores da Matriz Santo Antônio dos Anjos para a igreja do bairro Progresso.

23 de março – segunda

19h15 – Recitação do terço a cargo do grupo Jesus Salvador.
20h – Santa Missa. Liturgia: Movimento de Irmãos Magalhães. Canto: Coral São Brás, de Ribeirão Pequeno.  Convidados: Comunidades do Distrito de Ribeirão Pequeno, Apostolado da Oração, grupos de jovens, Associação Mamãe-Bebê, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Corrente do Bem, Fraternidade o Caminho.

24 de março – terça

19h15 – Recitação do terço a cargo do Movimento de Irmãos do Progresso
20h – Santa Missa. Liturgia: Movimento de Irmãos Santo Antônio. Canto: Ministério Amigos da Fé. Convidados: RCC, Matriz Santo Antônio dos Anjos e comunidade católica do Portinho, Progresso, Barranceira, Jardim Juliana, Caputera e Bentos, Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal de Laguna, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Polícia Militar, Capitania dos Portos, Corpo de Bombeiros, Samu, e corpo clínico do hospital de Laguna.

25 de março – quarta

19h15 – Recitação do terço a cargo do Movimento de Irmãos do Magalhães.
20h – Santa Missa. Liturgia: comunidade da Cohab-Mato Alto. Canto: Coral Santa Bárbara, de Caputera. Convidados: Apostolado da Oração da Matriz Santo Antônio e comunidades católicas do Mar Grosso, Progresso, Portinho, Barbacena, Cohab Mato Alto, Barranceira, Bentos, Estreito, Nova Fazenda e Caputera, Asilo Santa Isabel, Colégio Stella Maria e RCC Progresso.

26 de março – quinta

19h15 – Recitação do terço a cargo do Terço dos Homens de Campos Verdes.
20h – Santa Missa. Liturgia: Movimento de Irmãos de Cabeçuda. Canto: Grupo do Terço de Passagem da Barra. Convidados: Apostolado da Oração da Matriz Nossa Senhora dos Navegantes e comunidades católicas da Ponta das Pedras, Ponta da Barra, Passagem da Barra, Campos Verdes e Farol.

27 de março – sexta

19h15 – Recitação do terço a cargo do Terço dos Homens de Cabeçuda.
20h – Santa Missa. Liturgia: Irmandade dos Passos. Canto: Grupo do Terço de Ponta da Barra. Convidados: Apostolado da Oração da Matriz São Pedro Apóstolo, e comunidades católicas de Mato Alto, Pontinha das Laranjeiras, Laranjeiras, KM 37, Santiago, Barreiros, Pescaria Brava e comunidade São José.

28 de março – sábado

19h – Recitação do terço a cargo do Grupo de Terço São José.
19h30 – Santa Missa. Transladação lumiosa iniciando na capela do hospital em direção à Matriz Santo Antônio dos Anjos, na chegada a Santa Missa, presidida pelo frei Rinaldo Stecanella, com liturgia e canto a cargo da Irmandade dos Passos. Durante a transladação serão lembradas as três primeiras estações da Via Sacra, através de encenação teatral da Oficina Arte e Educar.

29 de março – domingo

16h – Santa Missa no bairro Progresso
17h – Saída das imagens doSenhor dos Passos, da matriz Santo Antônio dos Anjos e de Nossa Senhora das Dores, da igreja do Progresso, em direção à praça República Juliana. No local, será proferido o sermão do encontro pelo padre Antônio Vander, de Içara.

Durante a transladação serão lembradas as 4ª  11ª estações da Via Sacra, através de encenação teatral da Oficina Arte e Educar.

Notícias relacionadas

Previous
Next