Divulgação
Divulgação / Agora Laguna

QUE BACANA ver essa união em prol de um espaço mais estruturado e colorido. O projeto começou na construção de uma “Praça Florida”, nome dado pelos moradores do local, bem na entrada de nossa cidade. A união não fez só a força, fez a mudança do local, luta da comunidade do Jardim Juliana. Em nome do casal Vilson Medeiros e Regina fica o meu parabéns à todos.

NO XADREZ da política local surgem a cada dia novas conversas e novos acertos visando principalmente a eleição majoritária. Não se espante do novo (nova política) misturado com o velho (velha política). Em nossa cidade tudo acontece quando o assunto é a caça ao voto.

UM TIJOLINHO AQUI outro ali e muitos se esquecem dos pronunciamentos feitos no passado. Assim fica fácil lançar críticas a quem um dia lhe serviu para alcançar seus objetivos. Mais é bom ficar atento, quem tem telhado de vidro deve tomar cuidado com os tijolos lançados ao alto. Fez parte do processo mais a memória curta faz esquecer facilmente o tijolinho colocado na mudança.

FOI UMA RASTEIRA nas pretensões políticas de quem vinha abrindo espaço no Partido Liberal. Tomo a liberdade de falar do Cabo Evandro Farias. Assim como ele, muitos foram pegos de surpresa nessa guinada na composição da nova executiva do partido que ainda colocou o nome da esposa do deputado Felipe Estevão (PSL) como pré-candidata pelo PL. O discurso do presidente do partido Rodrigo Bento, foi muito questionado ao afirmar: “a nossa pré-candidata é uma mulher altamente preparada, tem conhecimento amplo e vem acompanhando a política há algum tempo”. No discurso, o educador destacou que Sibele Estevão é uma pessoa íntegra e sem vícios políticos. Alguns ainda afirmam que o nome dela foi lançado visando compor com nomes já conhecidos até agora para a majoritária em nossa cidade. Se tiver razão, o discurso do presidente do partido foi por água abaixo.

#RAPIDINHAS: É quase uma rotina todo fim de semana, após as festas realizadas na faixa de areia da praia do Gi, em Laguna, a quantidade de lixo deixada no local, de acordo com frequentadores. Nas redes sociais, muitas pessoas têm relatado os problemas e pedem providências.

Divulgação / Agora Laguna

PLACAS PROIBITIVAS: A Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama) instalará 30 placas orientando para o descarte incorreto de lixo e também para tráfego e estacionamento em praias, dunas e áreas de restinga em 21 pontos do município. Na placa ainda os telefones para denúncia desses crimes: Polícia Militar Ambiental 3647-7880 ou o da própria Flama, 3644-5538. Faça sua parte, denuncie qualquer irregularidade.

SOLIDARIEDADE: O Partido Solidariedade em reunião na semana que passou alinhou os preparativos para o lançamento da pré-candidatura de Pedro Paulo Alves, conhecido “Paulinho da Magapavi”, à prefeitura de Laguna. Presentes no encontro o presidente estadual e ex-deputado federal Osvaldo Olávio Mafra e a executiva municipal do partido.

CANAL DA BARRA: A dragagem do Canal da Barra anunciada há cerca de um mês pelo governo do estado aguarda a fase de licenciamento ambiental para ser iniciada. A obra contempla a dragagem de recuperação da profundidade e calado do berço de atracação do Porto de Laguna que foi estadualizado há quase sete meses. Segundo o governo, o processo já foi adjudicado e homologado, e se encontra na fase final de assinatura de contrato. Obra anunciada pelo governador Carlos Moisés da Silva e em breve, assim esperamos, sendo executada.

ACESSO NORTE: Em ritmo acelerado e contando com o clima favorável, a obra do acesso Norte poderá receber a primeira camada de asfalto, na próxima semana, em alguns pontos do trecho de 5,3 quilômetros. O trabalho de pavimentação foi iniciado em 17 de fevereiro e teve aplicada as primeiras sub-base e base aplicadas no começo do mês. Claro, ajustes serão necessários ao projeto inicial, que agora contemplará alguns pontos de drenagem pluvial.

DEPUTADOS NA MIRA: Ana Caroline Campagnolo, Felipe Estevão, Jessé Lopes e Sargento Lima passaram a adotar um discurso de oposição ao governo Carlos Moisés (PSL) e desagradou a cúpula da legenda no estado. Agora é aguardar o desenrolar das medidas que serão aplicadas ao quarteto. Para os lagunenses, esse afastamento principalmente do Felipe Estevão com o governador tenho notado que não é nada bom para os anseios da comunidade em geral.

REPUBLICANOS: Quase 30 anos depois da última eleição que concorreu, o médico Zeno Alano Vieira, 66 anos, se filiou ao Republicanos (antigo PRB) com a intenção de retornar ao cenário político da cidade. O médico é o pré-candidato a vice-prefeito em uma possível chapa com o Democratas, que vai filiar Peterson Crippa para ser o pré-candidato a prefeito da legenda. Dr. Zeno em seu pronunciamento certamente desagradou uma ala do MDB atual, que hoje administra nossa cidade. “Quero mudar a cidade, o grupo do MDB que domina a prefeitura tem que sair e ser esquecido”. Essa afirmação certamente será tema de várias discussões.

POLÍTICAS & POLÍTICOS: Tenho acompanhado desde o início, principalmente os nomes dos pré-candidatos a prefeito de nossa cidade. Certamente, é fato que muitos gostam desse oba-oba inicial e para isso jogam seu nome ao vento nordeste de mais intensidade em nossa cidade. Outros se perdem no caminho e claro, alguns se lançam para abraçar ao menos a pré-candidatura a vice-prefeito, o que ocorre após algumas convenções. Está tudo junto e misturado, e se hoje se tapeiam, amanhã certamente estarão dividindo elogios nos palanques da vida, isso é normal em terras de Anita Garibaldi. A população está mais atenta aos meios de comunicação, isso também tenho observado e o famoso tapinha nas costas e abraço amigo não irão contar positivamente após a abertura das urnas. Portanto “pré” é bom não contar com o voto antes do resultado final. #sóacho.


ELVIS PALMA, 55 anos, é formado em administração de empresas, funcionário público estadual, fotógrafo e comentarista do Jornal da Manhã da Rádio Difusora de Laguna.


As informações e opiniões expressas neste texto, são de total responsabilidade do seu autor.