Previous
Next

#SóAcho: Não é férias, coronavírus é preocupante

CORONAVÍRUS: Não podemos deixar de destacar o que vem causando grande preocupação e em alguns casos pânico em nosso município, estado, país e mundo. É algo novo, que não assustou de imediato, mas aos poucos ganhou proporção, sendo denominada como uma pandemia. A facilidade de contágio do vírus veio acompanhada pela propagação de notícias falsas e informações equivocadas nas redes sociais, através do Facebook, grupos de WhatsApp e outras ferramentas. Desta forma, faz com que seja muito fácil espalhar rumores de maneira descontrolada, em especial sobre esse momento em que todos estão lutando contra a propagação do coronavírus.

MUITOS AINDA NÃO ACORDARAM para o momento que estamos vivendo, continuam desrespeitando regras, principalmente de segurança a nossa saúde. Estão brincando com coisa séria e muito séria. Infelizmente, as cidades em todos os estados não estão preparadas em vários setores para enfrentar de peito aberto uma pandemia que está batendo às portas de muitas famílias e que certamente irão sentir da forma mais pesada a passagem desse vírus.

UMA FRASE ME CHAMOU A ATENÇÃO: ”Estamos em um momento coletivo de saúde e prevenção coletiva”. Sabe o que significa? Que a minha saúde, a dos meus familiares a sua e de todos, depende nesse momento de todos. Não basta eu fazer a minha parte, você tem que fazer a sua e assim por diante, em uma corrente com elos firmes. Alguns ainda estão chegando em nossa cidade, alugando casas como no Farol, como se esse período de situação de emergência fossem férias. Olha pessoal, estamos no começo, e nosso meio e fim depende da sua atitude agora. Tome vergonha na cara e faça a sua parte pensando no coletivo.


ELVIS PALMA, 55 anos, é formado em administração de empresas, funcionário público estadual, fotógrafo e comentarista do Jornal da Manhã da Rádio Difusora de Laguna.


As informações e opiniões expressas neste texto, são de total responsabilidade do seu autor.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next
Previous
Next