Um dos efeitos do decreto do governo do Estado que classificou Santa Catarina como estando em situação de emergência paralisa temporariamente os trabalhos de pavimentação asfáltica do acesso Norte, via Barbacena, a partir desta quinta-feira, 19. A informação foi confirmada pelo prefeito Mauro Candemil (MDB).
A suspensão dos trabalhos da empresa Qualidade, a princípio, acontecem por sete dias, com base no decreto estadual. Nesta quinta, alguns funcionários vão atuar para a conclusão de serviços necessários à trafegabilidade.
“Ontem completou-se 30 dias de serviços. Hoje, estava programado para ser realizado 1,1 km de pavimentação asfáltica. Por conta do decreto do governador a usina de asfalto, onde a empresa se abasteceria, fechou suas atividades, cancelando a pavimentação”, detalhou Candemil ao Portal Agora Laguna.
O projeto tem um total de 5,3 quilômetros, inicia na avenida João Marronzinho, passa pela rua Arno João Jerônimo, segue pelo bairro Barbacena, até a BR-101. As obras têm prazo de conclusão para cinco meses.