Foto: Qualidade Construções/Divulgação

Um dos efeitos do decreto do governo do Estado que classificou Santa Catarina como estando em situação de emergência paralisa temporariamente os trabalhos de pavimentação asfáltica do acesso Norte, via Barbacena, a partir desta quinta-feira, 19. A informação foi confirmada pelo prefeito Mauro Candemil (MDB).

A suspensão dos trabalhos da empresa Qualidade, a princípio, acontecem por sete dias, com base no decreto estadual. Nesta quinta, alguns funcionários vão atuar para a conclusão de serviços necessários à trafegabilidade.

“Ontem completou-se 30 dias de serviços. Hoje, estava programado para ser realizado 1,1 km de pavimentação asfáltica. Por conta do decreto do governador a usina de asfalto, onde a empresa se abasteceria, fechou suas atividades, cancelando a pavimentação”, detalhou Candemil ao Portal Agora Laguna.

O projeto tem um total de 5,3 quilômetros, inicia na avenida João Marronzinho, passa pela rua Arno João Jerônimo, segue pelo bairro Barbacena, até a BR-101. As obras têm prazo de conclusão para cinco meses.