Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A aplicação de asfalto no acesso Norte iniciou na manhã desta segunda-feira, 30, com a colocação do pavimento em um trecho de um quilômetro da via, que tem total de 5,3 km e corta o bairro Barbacena. A obra era um desejo antigo da comunidade residente no bairro, que espera o fim da poeira com a pavimentação.

“Prossegue em ritmo acelerado as obras de infraestrutura e drenagem, retomadas neste dia 26, recuperando o atraso de uma semana de paralisação, decorrente das medidas de isolamento social”, comemorou o prefeito Mauro Candemil (MDB), em uma rede social.

De acordo com a secretária de Planejamento Urbano de Laguna, Morgana Rodrigues, a expectativa é concluir o asfalto até quarta-feira, 1º. “Optamos por asfaltar primeiramente esse trecho a partir da rua ‘lajotada’, já que a conhecida ‘rua da granja’ precisará instalação da nova rede de água da Casan, que iniciou o serviço hoje”, comenta a gestora.

Essa operação da Casan é necessária para o redirecionamento do sistema de abastecimento que passa no subsolo da via. O objetivo é evitar que o asfalto precise ser cortado depois de pronto para fazer o trabalho. No seu site, a prefeitura informou que a ideia é que a companhia conclua a obra em até 40 dias.

O trajeto inicia na avenida João Marronzinho, passa pela rua Arno João Jerônimo, segue pelo bairro Barbacena e se conecta à BR-101. As obras começaram em fevereiro e têm prazo de conclusão para quatro meses.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna