Prefeitura coloca barreiras no acesso Norte e no Molhes da Barra

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,404 visualizações,  4 views today

Coronavírus

A prefeitura de Laguna fechou o acesso para o Molhes da Barra nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 20. A medida foi tomada como uma resposta às pessoas que insistem em frequentar praias e pontos turísticos do município durante período considerado como quarentena.

O período de quarentena, inicialmente de sete dias, foi gerado pelo decreto de situação de emergência assinado pelo governador Carlos Moisés (PSL), que restringiu a abertura de comércios no estado. Santa Catarina tem 21 casos de novo coronavírus e foco de transmissão comunitária em Tubarão, o que motivou o decreto.

As barreiras colocadas impedem o acesso de veículos. “Vamos manter as viaturas da GML na Praia do Mar Grosso e Molhes hoje”, informa a comandante da Guarda Municipal, Saleide Duarte. A corporação ficará responsável pela fiscalização. “Há várias pessoas caminhando, estamos solicitando a cooperação de todos, para que não venham à praia”, frisa.

Foto: PML/Agora Laguna

Na quinta-feira, 19, o Portal Agora Laguna adiantou que a prefeitura municipal estuda a colocação de bloqueios sanitários, como feito em Imbituba. Essa barreira tem objetivo de filtrar as pessoas que entram em Laguna, bloqueando a entrada no município de pessoas que venham de locais onde há proliferação de coronavírus ou que tenha sintomas característicos da pessoa.

“Ontem a noite autorizei o secretário de Obras, Renato de Oliveira, à proceder o fechamento, com barreiras fixas, os Molhes e a entrada do acesso Norte, a partir da BR-101. Está autorizado a fechar outras entradas ao município após análise ou avaliação de cada caso. Hoje, sai o decreto, que permitirá, de forma legal, a operacionalização pela PM em local que será acordado, a princípio no acesso principal, a partir do trevo da BR-101”, explica o prefeito Mauro Candemil (MDB). O decreto vai incluir a aglomeração em praias.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Previous
Next