Previous
Next

Prefeito prevê que primeira camada de asfalto no acesso Norte será colocada até dia 6

O prefeito de Laguna, Mauro Candemil (MDB), informou em uma rede social no começo da tarde deste domingo, 29, que a primeira camada de pavimentação asfáltica do acesso Norte via Barbacena será colocada até o dia 6 de abril.

“Prossegue em ritmo acelerado as obras de infraestrutura e drenagem, retomadas neste dia 26, recuperando o atraso de uma semana de paralisação, decorrente das medidas de isolamento social”, comemorou o chefe do Executivo.

Quando pararam, as obras do acesso Norte estavam completando o primeiro mês de operação e estava prevista a colocação de asfalto. Na última sexta-feira, 28, a prefeitura de Laguna comunicou através de rede social que a aplicação do pavimento iria acontecer na semana seguinte, sem colocar datas.

Segundo Candemil, a operação irá depender apenas do clima. “Se o tempo permanecer bom, até a próxima sexta-feira, dia 6, está previsto concluir 4,6 km da sub-base e base, e 1km de asfalto”, previu.

A continuidade dos trabalhos também aguarda a conclusão dos trabalhos de redirecionamento da rede de abastecimento, que está no subsolo da estrada. O término da operação pode permitir que a cobertura de asfalto seja triplicada. “Se a Casan retomar os trabalhos […] até 18 de abril teremos 3km asfaltados”, pontuou Candemil.

O asfaltamento do acesso Norte é uma obra aguardada há décadas pelos moradores de Barbacena que torcem para o fim da poeira na estrada de terra batida. São 5,3 quilômetros, que iniciam na avenida João Marronzinho, passando pela rua Arno João Jerônimo, seguindo pelo bairro Barbacena e se conectando à BR-101. As obras começaram em fevereiro e têm prazo de conclusão para cinco meses.