Polícia prende foragido da Justiça de Laguna em São João Batista

Um foragido da Justiça de Laguna foi detido na quarta-feira pela Polícia Militar (PM), em São João Batista, cidade da Grande Florianópolis. O jovem de 23 anos tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, expedido pela comarca de Laguna. As informações são do jornal O Município, de Blumenau.

Os policiais receberam informações de onde o rapaz estava se escondendo e conseguiram encontrá-lo em uma residência às margens da rodovia SC-108, no bairro Fernandes, por volta das 17h30. O jovem estava no portão da casa e quando foi abordado, fugiu para o interior da residência. A guarnição seguiu ele e precisou forçar a porta para entrar.

O foragido estava dentro do quarto e sacou uma arma de fogo que estava guardada em uma gaveta. A guarnição fez um disparo para rebater a ação, mas o homem não foi atingido.

Dentro da casa foram encontradas frações de maconha, uma bucha aberta de cocaína, além de um carregador de pistola. Um revólver calibre .32 foi apreendido.

A esposa do rapaz que estava na casa tentou fugir pela janela, mas acabou presa pelos policiais. Ambos foram detidos pelos crimes de porte de arma de fogo, de acessório para arma e por posse de maconha e cocaína.

Notícias relacionadas