Previous
Next

Polícia Civil reforça barreira sanitária em Laguna

A barreira sanitária montada pela prefeitura há quase uma semana no bairro Portinho, ganhou o reforço da Polícia Civil de Laguna. O apoio operacional iniciou nesta quinta-feira, 25.

A corporação vê a ‘blitz’ como uma ação educativa e preventiva. A barreira é  realizada pelos órgão sanitários do município, como uma forma de analisar e tentar diminuir o aumento significativo de circulação de veículos de outras cidades que estão entrando em Laguna.

O reforço faz parte das fiscalizações iniciadas pela Polícia Civil na última semana, para garantir o cumprimento do decreto do governo estadual, que pôs Santa Catarina em estado de emergência, assim como orientar as pessoas para permanecerem de quarentena por causa do avanço do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Os policiais também estiveram fiscalizando o cumprimento do decreto em praias da cidade, onde a circulação de pessoas está restrita por normas do Estado e da prefeitura de Laguna. “Estas pessoas foram orientadas para que fossem para suas respectivas residências”, comentou um agente que participou da ação nas praias.

Polícia Civil/Divulgação

Notícias relacionadas