Foto: PC / Agora Laguna

Em continuidade aos trabalhos de fiscalização e orientação da população, no que se refere ao cumprimento das normativas impostas pelo poder público neste período extraordinário, a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da 18ª Delegacia Regional e todas delegacias subordinadas realizaram neste domingo, 29, incursões pontuais nas praias e balneários da região.

A mobilização que contou com apoio aéreo do Serviço Aeropolicial Sul (SAER), para as equipes de terra, consiste em dar orientações sobre as medidas restritivas impostas pelas autoridades federais, estaduais e municipais. Segundo a PC, nos últimos dias houve queda significativa dos locais que ainda continuavam descumprindo as determinações.

Leia também: Polícia Civil reforça barreira sanitária em Laguna

O intuito da Polícia Civil é conscientizar o cidadão para o bem comum. “Se cada um fizer a sua parte, conseguiremos minimizar a sobrecarga que o sistema de saúde possa experimentar. A proibição de permanência nas faixas de areia de nossas praias serve para todos. Se o cidadão pensar unicamente em si, que é apenas um ou dois, e com isso não trará dano a ele, se engana, pois quando deixa de cumprir uma regra imposta à todos, está fomentando outros a descumpri-la, e pior, desencorajando aqueles que estão se restringindo do convívio e respeitando o isolamento social”, destaca o delegado regional de polícia, Raphael Giordani.

Polícia Civil/Divulgação