PL anuncia executiva e lança esposa de deputado como pré-candidata a prefeita

O Partido Liberal (PL) de Laguna reuniu lideranças e filiados para apresentar na noite desta segunda-feira, 9, a nova composição da executiva municipal. A reunião no Iate Clube marcou ainda o anúncio de que Sibele Estevão, esposa do deputado estadual Felipe Estevão (PSL), é a pré-candidata da legenda à prefeitura lagunense.

“A nossa pré-candidata é uma mulher altamente preparada, tem conhecimento amplo e vem acompanhando a política há algum tempo”, justificou o professor Rodrigo Bento, empossado presidente do partido. No discurso, o educador destacou que Sibele é uma pessoa íntegra e sem vícios políticos.

Para o presidente municipal, o partido tem grandes chances na cidade. “Não queremos construir um projeto utópico […] nossa intenção é mostrar que somos capazes”, frisa.

O evento reuniu alguns dos nomes que o partido vai apresentar para a disputa pelo Legislativo e atraiu membros de outras legendas como Adilson Paulino e Patrik Paulino, vereador e presidente municipal do PSD e Thiago Duarte, vereador do MDB.

Policial militar era pré-candidato

Até o encontro desta noite, o PL teria como pré-candidato o policial militar Evandro Farias, que afirma manter o apoio do senador Jorginho Mello, presidente estadual da legenda.

A esposa de Farias, Renata Pinho, chegou a ser registrada como presidente municipal do partido em Laguna. Segundo Bento, a sigla está aberta à discussão e quer ouvir quem estava no partido, antes da nova guinada da legenda.

O militar acompanhou o evento, mas não quis se manifestar sobre o assunto.

Vereadores filiados

O PL de Laguna tem um vereador atualmente, Rodrigo Moraes. O edil deve ficar no partido, mas se esquiva ao confirmar. “Estamos conversando, o prazo é até 4 de abril”, resume.

Outro nome que a reportagem apurou que pode migrar é Osmar Vieira. Filiado ao PSDB, o vereador não quis revelar seu futuro político. “Estamos em conversa. Posso garantir […] É um nome bom para o PL pensar”, diz Bento.

Notícias relacionadas