Divulgação/Secom-SC

O sétimo caso suspeito de novo coronavírus (Covid-19) de Laguna é um homem de 63 anos, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave com uso de ventilação mecânica em Tubarão. Ele teve suas coletas realizadas na sexta-feira, 20, e aguarda resultado.

Segundo o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, de Laguna, o paciente não tem histórico de viagens a locais com transmissão de coronavírus, nem doenças prévias. O homem foi internado no sábado, 21, em Laguna, e transferido no mesmo dia para o Hospital Socimed.

A casa hospitalar de Tubarão confirmou a informação em boletim liberado neste domingo, 22. A nota do Socimed detalha que além do lagunense, oito pacientes aguardam resultados (três internados em unidade específica) e outro cinco tiveram diagnóstico negativo para Covid-19.

Atualmente, não há nenhum caso de coronavírus confirmado em Laguna. Ao todo, cinco pessoas já tiveram amostras coletadas e aguardam resultados dos exames que são feitos no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) em Florianópolis. Dois casos foram descartados neste domingo, 22.

SC confirma 58 casos

O governo catarinense atualizou na noite deste sábado, 21, os dados do coronavírus no estado. Até às 8h30, o número de casos que era de 51 cresceu para 58 casos, segundo o novo levantamento.

São dez pessoas em Florianópolis, seis em Tubarão, seis em Balneário Camboriú, seis em Braço do Norte, seis em Itajaí, seis em Criciúma (o município tem mais um caso que ainda não consta na relação), quatro em Joinville, duas em Imbituba, duas em Chapecó, duas em São José, duas em Rancho Queimado. Jaraguá do Sul, Navegantes, Pomerode, Gravatal e Jaguaruna, fecham a lista com um caso cada.

A prefeitura de Lages informou ter confirmado um caso na cidade e a de Blumenau, divulgou outros dois. Os números ainda não constam na relação do governo do Estado e só são considerados após validação do Lacen.


Atualizado às 18h