Previous
Next

Novas linhas da Catarinense ligando Laguna a outras cidades entram em operação

Divulgação

Mais antiga empresa rodoviária em funcionamento no Brasil, a Auto Viação Catarinense iniciou nesta segunda-feira, 2, a operação de novos itinerários para atender às cidades do litoral do estado, incluindo Laguna. As rotas interligam ainda Tubarão e Imbituba e são conectadas às linhas de Curitiba (PR) e São Paulo, Jundiaí e Campinas (SP).

“Com as novas rotas, a Viação Catarinense fica responsável por quase todo o litoral de Santa Catarina, o que faz muito sentido à nossa operação”, comemora o diretor geral da regional sul do Grupo JCA, Anuar Helayel. A empresa sediada na capital do estado integra o grupo rodoviário, que detêm ainda a Cometa (SP), a 1001 (RJ) e outras companhias de transporte.

A escolha das novas rotas não aconteceu por acaso. A região litoral Sul de Santa Catarina é um destino turístico promissor. “Laguna é um local muito procurado pelos turistas, assim como Imbituba também é para esportes aquáticos e ecoturismo”, justifica Helayel, sobre as novas linhas.

De acordo com a empresa, as saídas desses novos destinos serão diárias em ônibus semi-leito e leito cama. Os veículos são equipados com poltronas confortáveis e têm wi-fi, ar-condicionado com controle individual e água mineral.

A Viação Catarinense garante, ainda, que a segurança é mais um ponto forte da frota, que possui um moderno sistema de segurança (denominado ADAS), que gerencia através de radares e sensores mudanças de faixas, frenagem e aceleração automática do veículo de acordo com a distância mínima de segurança, mesmo sem o comando do condutor, o que se torna, na visão da empresa, um grande aliado dos motoristas para a segurança das viagens.

Os itinerários podem ser conferidos diretamente no site da empresa, acessando aqui.