Museu Ferroviário faz último passeio de trem da alta temporada para Laguna neste domingo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,172 visualizações,  4 views today

Com todas as passagens esgotadas, o Museu Ferroviário de Tubarão coloca mais uma vez em operação neste domingo, 8, a maria-fumaça preservada pela instituição para novo passeio turístico entre Laguna e Tubarão. A viagem permite conhecer estes lugares por uma visão diferente e é uma boa oportunidade para quem gostaria de reviver as emoções de viajar como no início do século passado.

Os passageiros terão direito a almoço em um hotel de Laguna, com direito a uso livre de piscina. A viagem dura cerca de 3h e tem percurso de 70 quilômetros. Inicia às 8h30, no Museu Ferroviário em Tubarão e segue até a plataforma da antiga estação ferroviária em Barbacena, já em Laguna. O trem retorna para a cidade azul por volta de 16h30.

Os trilhos são percorridos por um comboio composto por vagões de madeira das décadas de 1940 e 1950 e a locomotiva a vapor é original de 1954, fabricada na Alemanha, e importada pela União para ser usada no lavadouro de carvão da Capivari de Baixo.

Próximo passeio em julho

A próxima viagem já tem data marcada, acontecerá em 12 de julho (domingo) e será no estilo bate-volta sem desembarque, também no percurso Tubarão x Laguna, com saída às 8h30. As passagens custam R$ 70 e já podem ser compradas diretamente no museu ferroviário, localizado na Avenida Expedicionário Pedro Zapelini, Oficinas, em Tubarão.

Outra opção é reservar via depósito bancário pelo telefone (48) 9 9938-3684 (Jefferson); e, também, pelo site da instituição (museuferroviariotubarao.com.br). Grupos acima de 15 pessoas tem desconto especial. Outras informações: (48) 3632-3450 (museu).