Mulher que sofreu queimaduras graves será transferida para hospital na Serra catarinense

A autônoma Cristiane Pereira Ponciano, 42 anos, que sofreu queimaduras de primeiro a terceiro graus devido a um grave acidente doméstico há duas semanas, foi internada nesta terça-feira, 10, no hospital São Camilo, de Imbituba. Ela deve ser transferida na quarta-feira, 11, para uma unidade hospitalar de referência em Lages, na Serra.

Cristiane, que mora no bairro Itapirubá (divisa Laguna com Imbituba), fritava salgadinhos para uma encomenda quando um de seus filhos, de sete anos, esbarrou na panela de óleo fervente. Para evitar que o líquido aquecido caísse sobre o menino, ela desviou o utensílio com o próprio corpo, mas não conseguiu evitar que o óleo queimasse as duas pernas.

Em entrevista ao Portal Agora Laguna no último domingo, 8, a salgadeira disse que chegou a trabalhar por duas semanas mesmo com dores para que a família não precisasse represar finanças. Paralelo a isso, iniciou tratamento e contou com suporte de uma enfermeira particular, especializada em tratamento de queimados. Todos os dias, ela ia com o marido até Vila Nova, bairro de Imbituba, para fazer a troca das ataduras e demais curativos.

Divulgação

Esse tratamento, no entanto, era caro e a família iniciou uma campanha para arrecadar fundos e doações. “Estamos precisando mais de auxílio financeiro para a gasolina e também dos remédios e soro, que são usados no tratamento”, contou na entrevista.

Segundo seu marido, Mário de Souza Ponciano Junior, o quadro atualmente está estável. “Ela fica no São Camilo até amanhã de manhã e depois vai ser transferida para Lages. Mas o quadro está estabilizado”, resumiu.

No momento, diz ele, o pedido de ajuda continua válido para doações financeiras que possam garantir o transporte dos acompanhantes até Lages. As transferências podem ser feitas pela conta: agência 1075 (Caixa)operação 013 (poupança)conta 67626-1, em nome de Mário de Souza Ponciano Junior. Outras informações: (48) 9 9109-8185.