Moradora do Progresso denuncia possível envenenamento de animais domésticos

A morte de quatro gatos de estimação nos últimos sete dias têm preocupado Karoline de Souza Machado. Dona dos animais, ela relatou ao Portal Agora Laguna, que acredita que os gatos podem ter sido envenenados. Os casos aconteceram no bairro Progresso.

“Três gatinhos foram no mesmo dia. Sumiram em um dia e no outro já encontramos mortos – uma gatinha minha e seu filhote apareceram mortos aqui em casa; a da minha prima, no quintal da vizinha”, relata. O quarto animal morto foi encontrado na segunda-feira, 3, em uma caçamba de entulho. “Essa gata [encontrada dois dias atrás] ainda deixou dois bebês que ainda estavam mamando. Foi cruel demais”, comenta.

De acordo com a jovem, os animais comeram alimentos, que foram dados por estranhos, e começaram a ter reações à comida. A suspeita de envenenamento cresceu após boatos de que outros residentes no bairro não estariam gostando da presença destes animais na comunidade. As mortes são semelhantes às registradas em outubro passado, na Vila Vitória.

Karoline afirma que vai procurar a polícia para registrar a ocorrência. O caso pode ser enquadrado no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que trata dos maus-tratos a animais.

Notícias relacionadas

Previous
Next