Morador de Pescaria Brava procura hospital de Tubarão com suspeita de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Pescaria Brava informou no começo da noite deste sábado, 21, que o município monitora uma pessoa que está com suspeita de novo coronavírus (Covid-19). A coleta foi feita em Tubarão no dia anterior.

No boletim divulgado à imprensa, o secretário Henrique de Castro Souza disse que a informação veio através da Gerência Regional de Saúde (Gersa) de Tubarão. O órgão repassou à SMS que o pessoa esteve no Hospital Nossa Senhora da Conceição para fazer o teste.

O paciente, que não teve os dados divulgados, teve como recomendação ficar em casa de quarentena por 14 dias. No meio da semana, Pescaria Brava tinha divulgado ter coletado amostras de dois suspeitos, mas a Gersa desconsiderou pelos sintomas não se enquadrarem como Covid-19 – mesmo assim, a observação em quarentena foi aconselhada.

SC confirma 57 casos

O governo catarinense atualizou na noite deste sábado, 21, os dados do coronavírus no estado. Até às 8h30, o número de casos que era de 51 cresceu para 57 casos, segundo o novo levantamento.

São dez pessoas em Florianópolis, seis em Tubarão, seis em Balneário Camboriú, seis em Braço do Norte, seis em Itajaí, seis em Criciúma (o município tem mais um caso que ainda não consta na relação), quatro em Joinville, duas em Imbituba, duas em Chapecó, duas em São José, duas em Rancho Queimado. Jaraguá do Sul, Navegantes, Pomerode, Gravatal e Jaguaruna, fecham a lista com um caso cada.

A prefeitura de Lages informou ter confirmado um caso na cidade e a de Blumenau, divulgou outros dois. Os números ainda não constam na relação do governo do Estado e só são considerados após validação do Lacen.

Notícias relacionadas