Foto: Shannon Stapleton/Reuters/Reprodução

A prefeitura de Pescaria Brava informou em boletim divulgado à imprensa no domingo, 22, que monitora mais um caso suspeito de novo coronavírus (Covid-19) no município. O paciente é um homem e com isso o número sobe para dois.

No dia anterior, sábado, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já tinha informado que recebeu comunicação da Gerência Regional de Saúde (Gersa) que em Tubarão uma mulher, que mora em Pescaria Brava, havia procurado o Hospital Nossa Senhora da Conceição para fazer coleta de amostras.

SC confirma 68 casos

O governo catarinense atualizou na noite de domingo, 22, os números do avanço do novo coronavírus no estado. O número saltou de 57 para 68.

São dez pessoas em Florianópolis, sete em Braço do Norte, sete em Itajaí, sete em Criciúma, seis em Tubarão, seis em Balneário Camboriú, quatro em Joinville, três em São José, duas em Imbituba, duas em Chapecó, duas em Rancho Queimado. Jaraguá do Sul, Navegantes, Pomerode, Gravatal, Lages e Jaguaruna, fecham a lista com um caso cada.

A prefeitura de Imbituba informou ter a confirmação de um terceiro caso. O número ainda não consta na relação do governo do Estado e só são considerados após validação do Lacen.