Divulgação/Secom-SC

Coronavírus

Laguna teve mais dois casos suspeitos de contaminação por novo coronavírus descartados segundo informou a prefeitura em boletim emitido à imprensa na noite deste sábado, 28. O número de casos notificados, todavia, se manteve igual à última atualização: cinco.

Os casos descartados são de duas mulheres, uma de 35 anos e a outra de 72 anos. A manutenção do número de notificações ocorre porque mais duas pessoas apresentaram suspeita de portarem a Covid-19, doença causada pelo vírus.

Assim como nos últimos casos notificados, a prefeitura tem divulgado apenas o boletim de atualização sem detalhar dados dos pacientes como idade ou gênero. O município conta com apenas um caso confirmado, o de uma mulher de 54 anos, moradora do bairro Magalhães. Outras oito suspeitas foram descartadas.

Casos confirmados em SC

O governo catarinense atualizou na manhã deste sábado, 28, os casos confirmados de contaminação por coronavírus no estado, que chegaram a 184. A distribuição por município é a seguinte: trinta pessoas em Florianópolis; dezoito em Itajaí; treze em Criciúma; doze em Blumenau; nove em Braço do Norte; nove em Joinville; nove em Balneário Camboriú; nove em São José; oito em Tubarão; sete em Camboriú; cinco em Imbituba; cinco em Chapecó; quatro em Porto Belo; três em Gravatal; três em Navegantes; duas em Brusque; duas em Gaspar; duas em Papanduva; duas em Jaguaruna; duas em Jaraguá do Sul; duas em Rancho Queimado; e duas em Siderópolis.

A lista é fechada por Antônio Carlos, Balneário Arroio do Silva, Canelinha, Gaspar, Içara, Itapema, Lages, Laguna, Pomerode, São Francisco do Sul, São Lourenço do Oeste, São Ludgero, São Pedro de Alcântara, Tijucas, Timbé do Sul e Urussanga, cada uma com um caso.

Também há oito casos notificados em Santa Catarina, mas que pertencem a moradores de outros estados (cinco) ou países (três). O cenário indica que há pacientes com diagnóstico positivo para a doença Covid-19 em todas as regiões catarinenses.

Arte elaborada pela Gerência de Comunicação da Prefeitura Municipal de Laguna