Mais de 850 carros passam por Laguna em um dia de barreira educativa

Dados divulgados pela prefeitura de Laguna nesta terça-feira, 24, mostram que em apenas um dia passaram pela barreira educativa montada no bairro Portinho, o total de 862 veículos. A contagem foi feita entre 8h e 18h, segundo o município.

Só neste dia, entraram na cidade automóveis vindos de 49 cidades diferentes. O maior número de motoristas é de Laguna, com 597.

“Tem muita gente passando sem necessidade com desculpa esfarrapada. Dizem que vão na farmácia ou no supermercado e a gente sabe que não. Vem com três, quatro no carro, sem necessidade”, lamenta o secretário de Turismo, Evandro Flora. No dia anterior, em três horas, foram contabilizados 448 automóveis.

A cidade de Tubarão aparece na lista de terça-feira com 76 veículos. 30 condutores eram de Pescaria Brava, conforme os dados (veja relação no fim do texto). “Há pessoas que moram em outras cidades, porém tem apartamento em Laguna e todo dia vem e voltam [para seus municípios] onde tem seus negócios”, completa Flora, que afirma ter visto muitos idosos entre os motoristas que têm passado pela blitz.

A barreira sanitária montada pela prefeitura fica localizada em frente à base operacional do Pelotão Patrulhamento de Tático (PPT) e é composta por vários órgãos da administração municipal.

De onde vieram os motoristas

Laguna (597), Tubarão (76), Pescaria Brava (30), Imbituba (17), São José (16), Criciúma (16), Florianópolis (15), Içara (10) e Braço do Norte (7). Os outros 79 veículos não tiveram suas procedências informadas pela prefeitura.

Notícias relacionadas

Previous
Next