Laudos apontam que mais casos de Laguna deram negativo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,028 visualizações,  8 views today

A prefeitura de Laguna informou que na noite deste domingo, 22, foram divulgados mais quatro laudos referentes às amostras de lagunenses com suspeitas de novo coronavírus, incluindo do paciente que está internado na UTI em Tubarão. Todos apontaram para negativo.

Mais cedo, o município tinha descartado duas suspeitas. Atualmente, Laguna só tem um caso com possível contaminação pelo vírus. Os casos que deram negativo foram:

  • primeirosegundo casos: pacientes com idade entre 30 e 40 anos. Eles são um casal e fizeram as coletas na terça-feira, 17. A suspeita era que tivessem contraído coronavírus a partir do contato com pessoas que tem ligações com as duas primeiras pacientes infectadas de Tubarão. Os dois laudos saíram mais cedo, neste domingo, pela manhã.
  • terceiro caso: jovem de 26 anos, que voltou recentemente de Portugal, na Europa, onde há casos confirmados de coronavírus. Ele procurou o hospital de Laguna para fazer a coleta na terça-feira, 17, com sintomas gripais.
  • quarto caso: mulher de 53 anos, que teve contato com pessoas que participaram de uma festa particular em Braço do Norte, cidade em que houve a primeira confirmação de contágio por Covid-19 na Amurel.
  • sexto caso: mulher de 75 anos, que entrou no grupo de casos suspeitos em Laguna na sexta-feira, 20.
  • sétimo caso: paciente tem 63 anos, é um professor e está internado na UTI no Hospital Socimed, em Tubarão. A coleta foi na sexta-feira, 20, e ele foi transferido para a casa hospitalar tubaronense no sábado, 21, após internação em Laguna. O homem não tinha doenças prévias, nem histórico de viagem recente.

O único caso que aguarda resultado é o de uma mulher de 54 anos, que foi a quinta pessoa a procurar a Vigilância Epidemiológica do município para fazer as coletas e enviar as amostras ao Lacen.

SC confirma 68 casos

O governo catarinense atualizou na noite deste sábado, 21, os dados do coronavírus no estado. Até às 8h30, o número de casos que era de 51 cresceu para 57 casos, segundo o novo levantamento.

São dez pessoas em Florianópolis, sete em Braço do Norte, sete em Itajaí, sete em Criciúma, seis em Tubarão, seis em Balneário Camboriú, quatro em Joinville, três em São José, duas em Imbituba, duas em Chapecó, duas em Rancho Queimado. Jaraguá do Sul, Navegantes, Pomerode, Gravatal, Lages e Jaguaruna, fecham a lista com um caso cada.

A prefeitura de Imbituba informou ter a confirmação de um terceiro caso e Blumenau, divulgou outros dois. Os números ainda não constam na relação do governo do Estado e só são considerados após validação do Lacen.


Atualizado às 9h30, de 23/03/2020.

Notícias relacionadas

Previous
Next