José Carlos Mendes Netto assume Assistência Social

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 340 visualizações,  4 views today

A pasta de Assistência Social e Habitação de Laguna passa a ter um novo secretário a partir desta terça-feira, 3. O órgão municipal passa a ser comandado pelo ex-vereador José Carlos Mendes Netto, mais conhecido como Cará. Seu nome foi uma indicação do vereador do MDB, Thiago Duarte. Netto assume a vaga do ex-vereador Aderbal Moreira Cardoso, que morreu no último dia 23 de fevereiro.

O último cargo ocupado por Cará em uma gestão municipal foi na extinta secretária de Pesca, Desenvolvimento Rural e Aquicultura, do governo Everaldo dos Santos, em 2014. Curiosamente, após a exoneração do então gestor Aderbal Moreira Cardoso. “Vamos enfrentar. Como a vida é feita de desafios, esse é mais um que vamos enfrentar”, comenta o novo gestor.

Morador do Distrito de Ribeirão Pequeno, Netto, 62 anos, nasceu em 7 de novembro de 1957, é aposentado, casado, tem quatro filhos, dois netos e já foi pescador, lavrador, pecuarista e do conselho comunitário da localidade.

O novo secretário já foi vereador por duas oportunidades entre 1997 e 2004, pelo então PPB. Se candidatou novamente nas eleições de 2004 (pelo antigo PFL) e em 2008 (pelo então PR), ficando na suplência.

Netto também ocupou o cargo de presidente da Coopersanto e da Microbacia do Rio Parobé. Foi ainda secretário-adjunto de Obras na gestão de Célio Antônio e foi efetivado como titular nos últimos anos da administração do petista em Laguna.

Pasta já teve quatro secretários

Cará é o quinto secretário nomeado para a pasta. No início da gestão Candemil, o cargo era ocupado por Maria de Fátima Figueiredo Duarte. Na sequência o ex-vereador Hirã Floriano Ramos e a ex-secretária de Saúde de Laguna, Tanara Cidade de Souza, administram a secretaria. Por último, o ex-vereador Aderbal Cardoso esteve na função entre janeiro e fevereiro, quando faleceu.

De maneira interina, durante a troca de gestores, a pasta foi administrada pela gestora de Finanças, Administração e Serviços Públicos, Luciana Fernandes, em alguns períodos de 2019 e no início deste ano. Além dela, o presidente da Fundação Irmã Vera, Valmor Packer, exerceu a função temporariamente entre setembro e dezembro de 2019.

Previous
Next