Informação de primeiro caso suspeito em Laguna é falsa, dizem autoridades

Coronavírus

Circula em grupos de WhatsApp e redes sociais a informação de que Laguna registrou nesta segunda-feira, 16, o primeiro caso suspeito de novo coronavírus (Covid-19) no município. A contaminação teria sido testada no hospital de Laguna e por isso a unidade estaria sob isolamento intenso.

Portal Agora Laguna checou o boato e ele não passa de uma notícia inverídica. A fake news tem ganho corpo justamente no dia em que o sétimo caso da doença foi confirmado em Santa Catarina e dois pré-confirmados estão sendo analisados, em Tubarão.

“Até o momento não tivemos nenhum caso, nem suspeito, nem confirmado”, resume a secretária de Saúde, Valéria Olivier. A informação foi verificada pela reportagem junto ao hospital de Laguna e à Vigilância Epidemiológica da cidade, que refutaram a afirmação que circula nas mídias sociais.

Laguna tem adotado medidas de prevenção contra o Covid-19 desde a semana passada quando o primeiro caso foi confirmado em Santa Catarina. Entre as ações estão o credenciamento da unidade de saúde do Progresso para servir de posto referência para atendimento de pessoas em sintoma gripal ou suspeitas de coronavírus e a contratação de médicos para a rede pública.

Notícias relacionadas

Previous
Next