Frente fria traz chuva e temporais isolados para Laguna nesta quinta

Foto: Agora Laguna

O tempo seco e o calor que seguem predominando nos últimos dias em todo o estado, deve dar lugar à chuva e temporais isolados devido a aproximação de uma nova frente fria, favorece aumento de nuvens em Santa Catarina, a partir desta quinta-feira, 2. Nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul, principalmente Oeste e Sul, ocorrem temporais isolados a partir da manhã, segundo a Defesa Civil.

Ao longo da tarde e noite, chuva com temporais isolados avançam no restante do estado. As temperaturas mínimas variam entre 13 e 17° C nas regiões Meio Oeste e Planaltos e entre 18 e 23°C nas demais áreas. As temperaturas máximas, na faixa Norte do estado entre 28 a 34°C. Ventos de nordeste/noroeste na porção centro-oeste e de noroeste/sudoeste na porção centro-leste do estado, com intensidade fraca a moderada.

De acordo com a Epagri/Ciram, além das pancadas de chuva, com risco de temporais localizados, existe a possibilidade de queda de granizo e rajadas fortes de vento acima de 60km/h, especialmente do Oeste ao Planalto Sul. Vento sul persistente com intensidade de 60km/h a 70km/h causando agitação marítima ao sul de Florianópolis e afastado da costa.

Já para esta quarta-feira, 1°, a frente fria em deslocamento pelo litoral favorece o aumento de nebulosidade ao longo do dia. Da região Meio Oeste à faixa litorânea ocorre pancadas rápidas e isoladas de chuva a partir do período da tarde. Nas demais regiões condição de sol entre aumento de nuvens.

Em Laguna

Quartamínima 16ºC e máxima 29ºC – nebulosidade variável e chuva isolada;
Quinta: mínima 16ºC e máxima 25ºC – encoberto com chuva durante o dia;
Sexta: mínima 14ºC e máxima 22ºC – ensolarado;
Sábado: mínima 12ºC e máxima 23ºC – encoberto, melhorando no decorrer do dia.
Divulgação / Defesa Civil

Veja os detalhes

Quarta-feira (01/04): 
Tempo: muitas nuvens em boa parte do dia, sobretudo no início e fim do dia do Planalto ao Litoral com chuva fraca e isolada devido à circulação marítima. No Meio-Oeste e Planalto Sul pancadas muito isoladas de chuva à tarde.
Temperatura: elevada, mais alta no Oeste.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.
Sistema: Sistema de alta pressão com centro no litoral do RS e formação de áreas de núcleos de instabilidade à tarde no Meio Oeste e Planalto Sul.

Quinta-feira (02/04): 
Tempo: sol com muitas nuvens em SC, com chuva e temporais isolados começando pela manhã do Oeste ao Litoral Sul, e chegando ás demais regiões na tarde e noite, devido ao avanço de uma nova frente fria. A chuva será melhor distribuída no estado, porem com chance de volumes mais elevados com maior risco de temporais do Oeste ao Litoral Sul.
Temperatura: elevada, em declínio na tarde e noite em todas as regiões.
Vento: norte, passando a sul no decorrer do dia, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sexta-feira (03/04): 
Tempo: ensolarado em todas as regiões de SC, com chuva fraca no início da manhã em Florianópolis e Litoral Norte.
Temperatura: baixa ao amanhecer, e com queda ainda mais acentuada à noite, a temperatura mínima ocorrerá à noite entre 2°C e 3°C nas áreas mais altas do Planalto Sul, devido a uma massa de ar mais frio e seco no Sul do Brasil.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul pela manhã.

Sábado (04/04): 
Tempo: sol em SC, com mais nuvens ao amanhecer no Planalto Sul e com chuvisco no Litoral Sul.
Temperatura: baixa ao amanhecer, com temperatura mínima entre -1°C e 0°C com formação de geada no Planalto Sul.
Vento: sul e sudeste, fraco a moderado.

Notícias relacionadas

Previous
Next