Fim de semana de sol e calor; domingo com previsão de pancadas de chuva

Os próximos dias seguirão com céu limpo e poucas nuvens em boa parte do estado, segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do clima em Santa Catarina. A atuação de uma massa de ar seco faz com que as temperaturas subam, podendo atingir os 33°C nesta sexta-feira, 27, em Laguna.

Apenas no domingo, 29, estão previstas pancadas de chuva isoladas a partir do período da tarde, devido a atuação de áreas de instabilidade. A chuva será mal distribuída e apenas em alguns pontos do estado.

A Epagri/Ciram alerta que devido a previsão de pouca chuva, umidade relativa do ar baixa e temperatura mais elevada nos próximos dias, recomenda-se o uso consciente da água em SC.

Leia também: Governo do Estado faz apelo ao uso consciente da água

Em Laguna

Sextamínima de 18ºC e máxima de 33ºC – sol com algumas nuvens;
Sábado: mínima de 16ºC e máxima de 30ºC – sol com algumas nuvens;
Domingo: mínima de 18ºC e máxima de 33ºC – sol e pancadas de chuva entre à tarde e à noite;
Segunda: mínima de 18ºC e máxima de 31ºC – sol e pancadas de chuva entre à tarde e à noite.

Veja os detalhes

Sexta-feira (27/03):                                        
Tempo: firme com sol e poucas nuvens em todas as regiões de SC. Mais nebulosidade durante a tarde no Litoral e chuva fraca à noite o Litoral Norte. Atenção para a umidade do ar baixa especialmente do Oeste ao Planalto e no Litoral Sul, com valores de 20% a 40% à tarde.
Temperatura: em elevação, acima de 30°C à tarde em boa parte do estado.
Vento: nordeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão (massa de ar seco) sobre o Sul do Brasil, causando circulação marítima da Grande Florianópolis ao Litoral Norte.

Sábado (28/03):
Tempo: sol na maior parte do período em todas as regiões de SC, com mais nuvens e chuva fraca no início do dia na Grande Florianópolis e Litoral Norte. Na tarde e noite chance de pancadas isoladas de chuva no Oeste e Meio Oeste.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: alta pressão (massa de ar seco) sobre o Sul do Brasil, causando circulação marítima da Grande Florianópolis ao Litoral Norte.

Domingo (29/03):
Tempo: instável, com muitas nuvens e chuva fraca, ocasional com trovoadas, no decorrer do dia do Oeste ao Planalto Sul. Nas demais regiões a chuva chega no decorrer da tarde e noite.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste a leste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.

Segunda-feira (30/03):
Tempo: variação de nebulosidade com mais aberturas de sol pela manhã. Do Oeste ao Litoral  encoberto com pancadas isoladas de chuva à tarde.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Terça-feira (30/03):
Tempo: sol com muitas nuvens no período da tarde em todas as regiões de SC e chuva fraca à noite na faixa litorânea de Florianópolis e Litoral Norte.
Temperatura: elevada.
Vento: leste a sudeste, fraco a moderado;

Notícias relacionadas

Previous
Next