Previous
Next

Dois novos casos suspeitos são notificados pela Vigilância Epidemiológica em Laguna

Divulgação/Secom-SC

Em boletim emitido às 19h, desta quarta-feira, 25, a prefeitura de Laguna informou que a Vigilância Epidemiológica municipal fez coleta de amostras de mais dois casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). Com isso, o número de notificações sobe para três em 24 horas.

Atualmente, Laguna tem em investigação três casos. O município não informou as idades ou os sexos das pessoas que procuraram o órgão para a realização das coletas. As amostras vão ser encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) de Santa Catarina.

Mais cedo, pela manhã, a prefeitura divulgou que a Vigilância Epidemiológica passou a utilizar um formulário digital com intenção de otimizar tempo, organizar informações e acompanhar os casos atendidos de suspeita do novo coronavírus e síndromes gripais. A plataforma foi construída dentro do sistema DataSUS. De acordo com a nota, a cidade juliana é a única da Amurel a usar método semelhante.

Casos em Laguna

O município descartou na última semana seis casos de suspeitas, incluindo o de um homem internado em Tubarão com uso de ventilação mecânica e o de um jovem que voltou recentemente de viagem ao exterior.

Por sua vez, apenas um caso positivo de novo coronavírus foi confirmado. É o de uma mulher, 54 anos, que teve contato com pessoas infectadas em uma festa particular realizada semanas atrás em Braço do Norte, cidade da Amurel em que houve o primeiro caso de Covid-19 confirmado.