DIC conclui investigação de tentativa de homicídio contra idoso no Portinho

Foto ilustrativa: André Luiz/Agora Laguna

As investigações para apurar a tentativa de homicídio de um idoso, de 63 anos, no bairro Portinho, em 8 de março, foram concluídas nesta terça-feira, 31, pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna. O homem foi baleado e passou sete dias internado no hospital.

A DIC apurou que uma mulher, inconformada por ter sido agredida pelo idoso e após ter ingerido bebida alcoólica, induziu um adolescente para que agredisse o homem. Ela teria oferecido dinheiro para o rapaz se fizesse o serviço.

As investigações apontaram que mesmo tendo se negado a aceitar o pagamento, o adolescente atirou nas costas do homem com uma espingarda de calibre 22, quando a vítima entrava em sua residência. O idoso foi socorrido imediatamente e levado para o hospital, com a bala alojada no corpo.

A divisão chegou a deflagrar operação para produção de provas. Durante as buscas, um dos investigados, ao ser abordado, quebrou o aparelho de telefone celular para dificultar o trabalho policial. Os policiais, porém, comprovaram os fatos, levando à representação judicial da dupla.

Os dois não serão detidos por falta de antecedentes criminais.

Previous
Next