Coronavírus faz Cine Mussi ficar de portas fechadas

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Coronavírus

Cinco anos depois de sua reabertura ao público, o Cine Teatro Mussi se afasta novamente de sua plateia. O cancelamento das apresentações culturais e artísticas realizadas no espaço público por tempo indeterminado foi anunciado na segunda-feira, 16, pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), entidade que administra o teatro.

A medida é a forma que o Sesc encontrou para evitar aglomeração de pessoas. Além disso, eventos coletivos, esportivos, artísticos, culturais e sociais, organizados pela entidade estão cancelados por tempo indeterminado. Entre eles: o Brique do Sesc (19 de março), o Sesc Cidadão do Bem (4 de abril), o Dia do Pedal (1º de maio), cinemas e teatros da rede de cultura da instituição.

Outras medidas

  • Estão canceladas as excursões e passeios de Turismo Social previstas para os meses de março e abril de 2020. As programações a partir de maio serão reavaliadas posteriormente.
  • Atividades para o público de 60 anos ou mais estão canceladas por tempo indeterminado – por exemplo: Trabalho Social com Grupos, Inglês Máster; Ginástica Máster e atividades esportivas exclusivas para idosos.
  • Para os idosos inscritos no Treinamento Multifuncional (TMF) nas Academias e demais atividades sistematizadas, a Instituição recomenda que evitem a prática de exercícios nos ambientes fechados e optem por atividades em ambiente ao ar livre.
  • Ações educativas do Mesa Brasil Sesc, realizadas em locais fechados e em grupo, como oficinas, palestras, reuniões, seminários, encontros e orientações presenciais, estão suspensas por tempo indeterminado, assim como as visitas técnicas de cadastramento e monitoramento das entidades sociais.
  • Estão mantidas as aulas na Rede de Escolas Sesc Santa Catarina – exceto nas unidades Prainha e Estreito, em Florianópolis, em cumprimento ao decreto municipal 21.347/2020 – que determina a paralisação por 14 dias, como medida para conter a disseminação do Coronavírus na Capital, incluindo Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
  • Também estão mantidos os serviços nos hotéis, restaurantes, academias, consultórios odontológicos e de saúde, cursos de cultura (aulas de música, dança, artes e teatro), unidades móveis, relacionamento com clientes e administrativo. Nestes espaços são reforçadas as ações de precaução, como a higienização das mãos com água e sabão e disponibilização de álcool gel 70%.
  • Os decretos municipais que entrarem em vigor serão seguidos.

Notícias relacionadas

Previous
Next