Divulgação
 

Chateado com a repercussão após a confirmação de contaminação de sua mãe, 54 anos,  com coronavírus na última segunda-feira, 23, Thiago Roussenq usou das redes sociais para lamentar os comentários maldosos e explicar a atual situação de saúde em que se encontra sua mãe. “Fiz a postagem a pedido de amigos que aí estão”, afirmou em conversa com a equipe do Portal Agora Laguna.

O texto, postado por volta das 17h, desta terça, foi criado para “cessar o tradicional e incontrolável falatório na metrópole juliana”, segundo Thiago. Nos comentários, muitos amigos deixaram mensagens de apoio. “Ficamos felizes que estão todos bem”, disse um dos perfis.

“As pessoas não tem noção do que é essa doença, pior de tudo é a falta de informação! Força e fé para a família”, disse um dos amigos.

A confirmação do primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) foi divulgada pela prefeitura do município. A paciente foi a quinta pessoa a procurar a Vigilância Epidemiológica de Laguna com suspeita de contágio. “Ela está sendo monitorada desde a semana passada, o sintoma é fraco. A família está de quarentena, mas sem sintomas”, comentou a secretária de Saúde, Valéria Olivier, à nossa reportagem.

Segundo a gestora, o histórico da paciente indica que ela esteve em uma festa particular de Braço do Norte e sentou na mesa junto das mulheres de Tubarão que foram os primeiros casos confirmados da cidade azul.

Confira a postagem na íntegra, autorizada pelo autor

View this post on Instagram

Aos amigos, aos interessados, aos curiosos e demais interessados, informo nossas condições clinicas. Minha mãe foi “na festa de Braço do Norte” e acabou sendo contaminada com o Covid-19. Isso se deu no dia 06.03.2020, e após as primeiras pessoas serem confirmadas com o vírus na cidade vizinha, tomamos as medidas necessarias para a manutenção da nossa saúde , da saúde da mãe, demais familiares, vizinhos e sociedade em geral, nos resguardamos e assim estamos nas duas ultimas semanas e meia, respeitando rigorosamente as regras estabelecidas pelos órgãos sanitários. Minha mãe encontra-se muito bem, com atividades normais, sem sintomas da doença os quais cessaram ja na primeira semana de quarentena. Nao estamos em risco, os médicos creem que inclusive as pessoas da festa, muitos familiares e amigos nossos, ja estão imunizados, pois a cura ja veio para quase todos, inclusive minha mãe que se encontra isolada a mais de 20 dias, tempo superior ao recomendado. Fui solicitado por amigos da família a dar “satisfação” para cessar o tradicional e incontrolável falatório na metrópole juliana. Eis aqui nossa posição, nao estamos em risco, nao oferecemos mais risco de contaminação, mas estamos de quarentena, e para vocês que se preocupam ou com a nossa saúde , ou com a nossa vida privada, ou nao tem o que fazer eu digo, fiquem em casa, se resguarde e cuide da sua saúde, a nossa esta em dia. Ps: falamos diariamente por video, e essa foto é de hoje as 17:00.

A post shared by Thiago Roussenq Inácio (@thiago.roussenq) on