Coronavírus: em postagem, filho afirma que sua mãe ‘está bem e sem sintomas’

Chateado com a repercussão após a confirmação de contaminação de sua mãe, 54 anos,  com coronavírus na última segunda-feira, 23, Thiago Roussenq usou das redes sociais para lamentar os comentários maldosos e explicar a atual situação de saúde em que se encontra sua mãe. “Fiz a postagem a pedido de amigos que aí estão”, afirmou em conversa com a equipe do Portal Agora Laguna.

O texto, postado por volta das 17h, desta terça, foi criado para “cessar o tradicional e incontrolável falatório na metrópole juliana”, segundo Thiago. Nos comentários, muitos amigos deixaram mensagens de apoio. “Ficamos felizes que estão todos bem”, disse um dos perfis.

“As pessoas não tem noção do que é essa doença, pior de tudo é a falta de informação! Força e fé para a família”, disse um dos amigos.

A confirmação do primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) foi divulgada pela prefeitura do município. A paciente foi a quinta pessoa a procurar a Vigilância Epidemiológica de Laguna com suspeita de contágio. “Ela está sendo monitorada desde a semana passada, o sintoma é fraco. A família está de quarentena, mas sem sintomas”, comentou a secretária de Saúde, Valéria Olivier, à nossa reportagem.

Segundo a gestora, o histórico da paciente indica que ela esteve em uma festa particular de Braço do Norte e sentou na mesa junto das mulheres de Tubarão que foram os primeiros casos confirmados da cidade azul.

Confira a postagem na íntegra, autorizada pelo autor

https://www.instagram.com/p/B-IRybUBkLF/?igshid=1115knz0hn176