Divulgação

Coronavírus

Laguna confirmou nesta segunda-feira, 23, o primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada há pouco pela prefeitura do município.

A paciente é uma mulher de 54 anos e foi a quinta pessoa a procurar a Vigilância Epidemiológica do município com suspeita de contágio. “Ela está sendo monitorada desde a semana passada, o sintoma é fraco. A família está de quarentena, mas sem sintomas”, comenta a secretária de Saúde, Valéria Olivier.

Segundo a gestora, o histórico da paciente indica que ela esteve em uma festa particular de Braço do Norte e sentou na mesa junto das mulheres de Tubarão que foram os primeiros casos confirmados da cidade azul.

Os outros seis casos de Laguna foram descartados.

SC tem 86 casos confirmados

Em coletiva de imprensa na noite desta segunda-feira, 23, o governo catarinense atualizou os dados do avanço do novo coronavírus no estado. Dos 68 casos anunciados no domingo, 22, Santa Catarina passou para 86 confirmações.

São quinze pessoas em Florianópolis, nove em Braço do Norte, nove em Criciúma, sete em Blumenau, sete em Itajaí, sete em Tubarão, seis em Balneário Camboriú, quatro em Joinville, quatro em São José, duas em Chapecó, duas em Gravatal, duas em Imbituba, duas em Jaraguá do Sul, duas em Porto Belo, duas em Rancho Queimado, uma em Gaspar, uma em Içara, uma em Jaguaruna, uma em Lages, uma em Navegantes, uma em Pomerode.

O caso de Laguna deve entrar na relação nas próximas atualizações.