Bentos divulga programação da Festa de São José

Divulgação/Paróquia de Laguna

Protegida por São José, a comunidade católica do bairro Bentos se reúne este mês para celebrar seu padroeiro. A programação das celebrações inicia no dia 19 e foi divulgada nesta semana pelos festeiros.

A festa do santo que é considerado o protetor das famílias tem mais de 35 anos e iniciou nas casas – o que explica a imprecisão de datas –, até ser concentrada na capela erguida no principal acesso ao bairro. Além de São José, a comunidade tem a proteção de Santa Rita de Cássia.

Este ano, a equipe de festeiros resolveu reviver uma tradição. Antes das celebrações, vão ser realizadas novenas cantadas nas casas de fieis.

Equipe de festeiros 2020

Fernando Roque e Franciele, Gustavo Silveira, Iam Polucena e Aline Elibio, Juliana Pacheco e Marizete, Lilia Costa, Luana Nascimento, Marli José e Hercílio Cardoso, Neusa Diogo e Flávio, Rosa Maria Duarte e Juliano, Roni Costa e Rose, Rosilda Costa, Rosilene de Oliveira e Diego, e Vitor Elibio e Tainára.

Confira a programação

Sexta-feira, 13 de março

19h30 – Novena cantada na residência de Marival e José. Após mini-bingo com vários brindes.

Sábado, 14 de março

19h30 – Novena cantada na residência de Glória e Arial. Após mini-bingo com vários brindes.

Domingo, 15 de março

19h30 – Novena cantada na residência de dona Cideny (Gonsaga e Sandra). Após mini-bingo com vários brindes.

Quinta-feira, 19 de março

A partir das 18h – Visita da Caravana das Santas Chagas de Curitiba (PR) com oração do santo terço.

20h – Missa com padre vindo de Curitiba. Liturgia: comunidade de Barranceira. Canto: Ministério de Música Aliança do Calvário do Progresso. Logo após, bingo com vários brindes e movimento de barraquinha no salão paroquial.

Quinta-feira, 20 de março

20h – Missa com padre Luiz Carlos de Aguiar, de Siderópolis. Liturgia e canto com o Movimento de Irmãos do bairro Magalhães. Depois, bingão e movimento de barraquinhas no salão paroquial.

Sábado, 21 de março

19h45 – Transladação saindo da residência de Clésio e Karina Cardoso.

20h – Missa com padre Leonir Steiner Becker, da paróquia Santo Antônio dos Anjos. Liturgia: comunidade de Perrixil. Canto: Irmandade Santo Antônio dos Anjos. Encenação de São José com o grupo de jovens Anjos de Luz, da comunidade de Estreito. Depois, bingão e movimento de barraquinha no salão paroquial.

Sábado, 22 de março

10h30 – Missa de encerramento com padre Itamar Faísca, da paróquia Santo Antônio dos Anjos. Liturgia: comunidade de Nova Fazenda. Canto: Grupo de cantores São José, de Bentos.

Meio-dia – Tradicional almoço de São José com tarde de binguinho.

Notícias relacionadas